A turbulência extrema que atingiu um Boeing 787 Dreamliner da Air Europa, na madrugada desta segunda-feira (1º), deixando pelo menos 30 feridos entre os passageiros, produziu uma cena bizarra que nas últimas horas circula pelas redes sociais. A aeronave, que partiu de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai, foi obrigada a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal, no Rio Grande do Norte.
Nas imagens é possível ver um homem sendo resgatado de dentro de um dos bagageiros da aeronave, aqueles compartimentos que abaixam quando alguém aciona um botão, logo acima dos assentos, para que malas sejam depositadas lá. Na direção do bagageiro onde o passageiro se encontrava “entalado”, é possível notar que o revestimento do teto da cabine está com grande rombo, por onde presume-se que ele foi “ejetado” com o fortíssimo solavanco da turbulência, atravessando a estrutura e caindo dentro da área destinada às bagagens. Pelo registro a vítima parece bem.
Te podría interesar
O avião também sofreu danos consideráveis, impossibilitando o seu retorno imediato ao voo. A aeronave permaneceu retida no pátio do aeroporto, aguardando reparos. A informação sobre o pouso de emergência do avião no Aeroporto de Natal, na madrugada desta segunda-feira (1º), foi confirmada pela Zurich Airport Brasil, empresa que opera o aeroporto.
Veja a cena inacreditável: