MÊS DA MULHER

Coalizão Nacional de Mulheres debate o poder feminino na política

Durante o mês de março, a CNM vai realizar lives com mulheres que estão fazendo a diferença nos espaços de poder

Bancada Feminina na Câmara.Créditos: Câmara dos Deputados
Escrito en MULHER el

Para celebrar o Mês da Mulher, a Coalizão Nacional de Mulheres vai realizar quatro lives para debater a importância das mulheres na política. Ao todo, oito integrantes da CNM contarão suas trajetórias entre desafios e conquistas dentro dos espaços de poder durante o mês de março.

"Vamos ter a honra de ouvir, aprender e nos inspirar com histórias de mulheres revolucionárias que estão mudando os espaços de Poder com a sua presença", declarou a jurista, professora universitária e diretora nacional da CNM, Adriana Cecilio.

A primeira live acontece nesta terça-feira (5), com a presença da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e da advogada especialista em gênero e direito da mulher do Banco Mundial, Paula Tavares

Já no dia 12, será a vez da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8?  Região, Selma Leão.

No dia 20, o debate será entre a secretária de Justiça do município de São Paulo, Eunice Prudente, e a ministra substituta, recém-empossada, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Vera Lúcia Santana Araújo

Para finalizar o ciclo, no dia 26, a secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Adriana Cruz, conversa com a diretora de pessoas, cultura e transformação da Zamp, Mafoane Odara.

Sobre a Coalizão Nacional de Mulheres

Nascida em 2020, a Coalizão Nacional de Mulheres conta com 500 integrantes por todos os estados e até em outros países. A organização tem como objetivo fortalecer e encorajar mulheres a ingressar e permanecer em espaços de poder como forma de concretizar a democracia no país.