A professora de Biologia, Rosana dos Reis Abrantes, de 42 anos, foi denunciada por pais do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Vitória (ES). O motivo foi um ensaio sensual que ela protagonizou para o OnlyFans.
Rosana é docente em classes para alunos do 3º ano do Ensino Médio e em turmas do Ensino Técnico e é doutora em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santo.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Ela decidiu abrir uma conta no site adulto depois de ter contato com histórias de professoras fora do Brasil que faziam sucesso nas plataformas. A ideia era conseguir uma renda extra.
Rosana posta, em seu perfil no Instagram, conteúdos sensuais, como propagandas para as suas plataformas de conteúdo adulto, que são no OnlyFans e, também, no Privacy.
A ideia não agradou aos pais da instituição onde ela leciona. Por isso, Rosana foi denunciada para a Comissão de Ética do IFES, que destacou, via nota, estar “analisando a situação”.
O IFES ressaltou que o caso não provoca punição. Porém, a direção está disposta a “esclarecer os fatos, presumindo que a professora não cometeu nenhuma infração”. O “julgamento” ocorrerá no dia 30 de junho.
No mês de agosto de 2022, Rosana fez uma sessão de fotos com o tema “cientista sexy”. Com o sucesso da nova atividade, o faturamento nas plataformas já atinge 20% do seu salário como professora.
“Assim que lancei a página, em setembro do ano passado, meus colegas de trabalho começaram a me alertar, pedindo que tirasse a página do ar. Eu decidi continuar. Neste ano, não recebi aviso da instituição, eu mesma fui ao Conselho de Ética, após ouvir rumores de que teriam processos contra mim”, afirmou Rosana, em entrevista ao Splash.
Rosana é mãe de duas filhas, de 10 e 17 anos e, segundo ela, ambas foram consultadas sobre a entrada da mãe nos sites eróticos. Ela assegura que não faz pornografia ou nudez explícita.
“Eu avisei antes, eu falei assim: ‘A mamãe vai fazer uma página para eu tentar ficar famosa. Eu vou tirar umas fotos de calcinha, calcinha, tipo biquíni’, entendeu?”, disse, em entrevista ao Terra.
Casamento acabou após fotos sensuais
“Eu provoco, faço uma coisa sensual com mistério. As pessoas gostam dessa coisa, ver uma professora com roupa social, tirando e mostrando a lingerie. É um fetiche com tabu”, define ela.
No momento em que criou o perfil, Rosana era casada. Porém, a união terminou pouco tempo depois. O então marido não aprovou a divulgação das fotos sensuais.