CASO KLARA CASTANHO

Klara Castanho: Paolla Oliveira, Flávia Alessandra entre outros prestam solidariedade à atriz

Leo Dias e Antonia Fontenelle revelaram que ela engravidou após estupro e entregou o bebê para adoção

Paolla Oliveira e Klara Castanho.Créditos: Divulgação TV Globo
Escrito en MULHER el

Uma legião de anônimos e pessoas famosas de áreas diferentes, entre atores, jornalistas, artistas e muitos outros formou uma enorme corrente de solidariedade no perfil do Twitter da atriz Klara Castanho, desde a noite deste sábado (25). A atriz da Globo, após ter sua intimidade devassada pelo colunista de fofocas do Metrópoles, Leo Dias, e a apresentadora, Antonia Fontenelle, revelou ter engravidado após um estupro e entregado o bebê para adoção.

Diante da falta de escrúpulos do colunista e da apresentadora e da coragem de Klara, uma multidão de famosos resolveu se manifestar. Entre uma lista enorme aparecem Paolla Oliveira, Flávia Alessandra, Sâmia Bonfim, Juliana Dal Piva, Xico Sá, Renata Souza, Monica Benício, Mariliz Pereira Jorge, Patrícia Pilar, Malu Gaspar, Jean Wylys, Manuela d’Ávila, Jandira Feghali, Fê Paes Leme, Fabiula Nascimento, Joanna Maranhão, Maria Bopp, Natália Bonavides,

Relembre o caso

Klara Castanho publicou neste sábado (25), uma comovente carta em suas redes sociais em que conta que foi estuprada e engravidou, mesmo tendo tomado pílula do dia seguinte. Ela diz que este foi "o relato mais difícil da minha vida", e explicou que não queria tornar o assunto público, mas já que a adoção foi exposta, ela resolveu se pronunciar.

A atriz explica que quando foi violentada sexualmente, ela não reportou o ocorrido à polícia por sentir "vergonha e culpa". Acreditou que, ao "fingir" que o episódio não aconteceu, ela "talvez esquecesse".

Ela destaca ainda que descobriu a gravidez ao passar mal e procurar um médico. Porém, o profissional que a atendeu não se solidarizou com sua dor e a violência sofrida, mesmo após revelar que foi estuprada.