MOBILIZAÇÃO

Sindnapi se reúne com entidades representativas de aposentados e idosos para debater ações conjuntas

Presidente do sindicato, Milton Cavalo reforçou que é preciso somar forças para garantir direitos das categorias

Sindnapi se reúne com entidades representativas de aposentados e idosos para debater ações conjuntas.Créditos: Sindnapi
Escrito en MOVIMENTOS el

Entidades representativas dos aposentados e idosos se reuniram, nesta quarta-feira (4), no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos para discutir propostas em comum de luta para barrar a retirada de direitos da categoria. 

“Estamos vendo crescer uma grande pressão do mercado e da mídia nacional para tirar direitos dos aposentados e idosos. Não podemos ficar calados”, disse o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, na abertura do encontro.

Cavalo ainda acrescentou que é preciso mostrar que o movimento está organizado e que representa efetivamente os aposentados e os idosos contra "investidas que têm o objetivo de prejudicar essa parcela da população”.

Durante o encontro, Manuela Queiroz, assessora legislativa na Contatos Assessoria Política, parceira do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), apresentou um diagnóstico da conjuntura política no país, com destaque para correlação de forças entre o governo federal e o Congresso Nacional, e as perspectivas para o segundo semestre.

Em seguida, Airton do Santos, técnico responsável pela subseção do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no Sindnapi, finalizou debatendo sobre o trabalho de coleta de informações que irá realizar para dar suporte às lutas pelos direitos dos aposentados.

Sindnapi se reúne com entidades representativas de aposentados e idosos para debater ações conjuntas. 

Frei Chico sobre mobilização dos aposentados no governo Lula

O irmão do presidente Lula e membro do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Frei Chico, conversou, na última quinta-feira (27) com a Fórum sobre as ações do governo de seu irmão para a categoria. 

Em sua avaliação, Lula "pode fazer muito pouco para os aposentados", e cabe à sociedade organizada se mobilizar para cobrar medidas que garantam seus direitos. 

"Eu acho que o governo Lula pode fazer muito pouco e que nós temos que fazer, como em qualquer governo, é nos mobilizarmos, tanto aposentados quanto trabalhadores, para demonstrarmos força e organização", avaliou Frei Chico.

LEIA MAIS: Lula pode fazer muito pouco para os aposentados, temos que nos mobilizar, diz Frei Chico