O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Milton Cavalo, se encontrou com o secretário nacional de Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, para estabelecer um diálogo entre as entidades em benefício da população idosa.
O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20) e também contou com a presença da diretora da Mulher, Maria Antônia Magalhães.
Te podría interesar
De acordo com o presidente do sindicato, a intenção é articular uma integração que amplie a participação do Sindnapi em programas da secretaria. “A sugestão do secretário Alexandre da Silva é que atuemos de forma articulada nos programas do órgão. Uma completa a outra. Assim, reciprocamente, podemos promover ações em conjunto”, explicou.
O dirigente ainda acrescentou que o encontro foi positivo e representa um avanço, ainda mais por ocorrer no mês de Conscientização para a Violência Contra a Pessoa Idosa, uma das lutas do Sindnapi.
Te podría interesar
“O Brasil tem cerca de 32 milhões de pessoas idosas e este número só vai aumentar nas próximas décadas. Existem estados onde, a cada dez pessoas, uma é idosa. Há lugares em que a quantidade de idosos já ultrapassou a de crianças. Por isso, temos que trabalhar por ações e políticas que garantam os direitos e as condições de vida dessa população. O Sindnapi já tinha essa preocupação, agora vamos unir nossas forças”, garantiu Milton Cavalo.
Protesto pelo fim da violência contra idosos
No "Mês de Conscientização para a Violência contra a Pessoa Idosa", mais de 200 pessoas marcharam pelas ruas da Zona Sul de São Paulo durante ato convocado pelo Sindnapi e pelo Fórum do Idoso Capela do Socorro/Parelheiros.
A manifestação aconteceu na terça-feira (18) e fez parte do programa de reuniões do sindicato, que conta com cafés da manhã para apresentação da entidade e debate sobre as propostas de políticas públicas para a pessoa idosa. O encontro é realizado mensalmente na capital paulista.
LEIA MAIS: Sindnapi reúne centenas de pessoas em luta pelo fim da violência contra idosos