Líder do MST é morto carbonizado nas proximidades de assentamento na PB

José Roberto da Rocha era uma figura importante do movimento na região e foi encontrado morto em carro

Liderança do MST é encontrada mortaCréditos: Reprodução
Escrito en MOVIMENTOS el

O militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) José Roberto da Rocha, 53 anos, apontado como uma liderança regional do grupo, foi encontrado morto em um carro na zona rural de Alhandra, no litoral sul da Paraíba, no último domingo (24). 

O carro de Rocha foi encontrado incendiado e o corpo do militante foi completamente carbonizado.

Segundo a PM, o incêndio foi criminoso, mas não existem Rocha era uma liderança do MST na região e vivia no acampamento Wanderley Caixe, em Pedras de Fogo, e organizava um novo assentamento na região.

Ele foi morto, inclusive, em uma das proximidades da nova ocupação. José foi visto pelos amigos na noite de sábado (23), segundo informações preliminares, mas ninguém sabe o motivo do crime de forma definitiva.

"José Roberto, que vivia há 7 anos no acampamento, foi encontrado carbonizado embaixo do seu carro, no bambuzal do acampamento Orlando Bernadino, município de Alhandra. Tudo indica que o crime tenha ocorrido durante a madrugada, mas seu corpo só foi localizado pela manhã. O companheiro Roberto era um dos organizadores do acampamento Orlando Bernadino", afirma nota do movimento.

"Neste momento de dor e indignação, contamos com o justo esforço dos órgãos competentes para a elucidação desse crime, garantindo a segurança dos trabalhadores rurais. O MST reafirma seu compromisso com a luta pelos direitos da classe trabalhadora rural e pela transformação social, sempre de forma pacífica e comprometida com os princípios da justiça e da solidariedade", completa a entidade.

A Polícia civil afirma que está investigando o caso para descobrir os responsáveis pelo assassinato de José.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar