Mais um caso de racismo, agora em Curitiba, Paraná, voltou a viralizar nas redes sociais. Estudante de Direito, Angelino Cassova, de 32 anos, foi insultado por uma mulher branca, que ainda não foi identificada, após ela se recusar a dar espaço para que ele pudesse mover a cadeira de rodas dentro de um ônibus de transporte público na capital paranaense.
Uma pessoa que estava no ônibus pede licença para a mulher deixar Angelino passar e ela responde no ato: "é floresta agora?", disse olhando para o homem negro na cadeira de rodas.
Te podría interesar
O caso aconteceu na terça-feira (6), na linha Capão Raso/Santa Cândida. Na quarta-feira (7), o estudante registrou boletim de ocorrência.
O vídeo foi divulgado nas redes pelo advogado antirracista Valnei França Fils, que assumiu a defesa do homem.
Te podría interesar
"Acabei de sair de uma ligação com o Angelino, que sofreu dentro do transporte público, aqui em Curitiba. Serei seu advogado. Precisamos identificar a racista que o agrediu. É a que aparece na imagem abaixo. Conto com vocês nessa", pediu o advogado.
Em entrevista ao G1, Angelino afirmou que o ato racista ficou ecoando em sua cabeça.
"Fiquei ouvindo dentro de mim: floresta, floresta, floresta. Buscando expressões codificadas que racistas usam para falar que alguém é macaco. Foi isso que ela quis dizer pra mim."
Assista à cena.