MÍDIA

Faustão diz que deve passar por novo transplante de rim, agora de doador vivo; vídeo

Segundo ele, técnica revolucionária de médico brasileiro radicando nos EUA pode ser incorporada ao SUS. Ao SBT, ele ainda falou de convite que recebeu de Silvio Santos

O apresentador Fausto Silva, o Faustão.Créditos: Reprodução/TV Record
Escrito en MÍDIA el

Após passar por dois transplantes - um de rim e outro de coração - desde agosto do ano passado, o apresentador Fausto Silva afirmou em entrevista a César Tralli, no SBT, que deve se submeter a um novo procedimento em breve, nos Estados Unidos, com um método revolucionário que pode livrá-lo de vez das sessões de hemodiálise.

Ex-Globo e Band, o apresentador disse ao SBT que sua saúde "está muito boa" e agora busca recuperar a parte física. O transplante de coração deu certo.

"A minha saúde está muito boa, hoje, por exemplo, eu fiz duas horas de ginástica, depois de dois transplantes no prazo de seis meses, eu precisava recuperar a parte física. Agora tem aquela coisa que virou um mote de vida, você tem uma benção de superar um transplante de coração, um de rim, então você tem agora que cuidar da funilaria", diz.

Já na questão renal, Faustão ainda depende de sessões de hemodiálise, até três vezes por semana, e afirma que o novo procedimento pode colocar um fim nessa questão.

"Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho possibilidade de operar com um médico curitibano, radicado em Miami. Já tive consulta com ele. Ele tem outro sistema, com doadores vivos. Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade. Tenho uns dez doares só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo".

Silvio Santos

Na entrevista, Faustão falou ainda da relação com Silvio Santos, dono da emissora, que morreu há uma semana aos 93 anos de idade.

"Sempre tivemos de ambas as partes respeito. Cada um tem seu público, cada um tem o legado que deixou, quando eu falo não é da boca para fora, o verdadeiro e único rei da TV chama-se Silvio Santos, porque você tem que analisar não só o talento nato, ele não teve formação no rádio, ele foi autodidata mesmo", afirmou.

Faustão ainda contou que o dono do SBT tentou contratá-lo para estrelar um programa na emissora.

"Silvio foi o cara que mais tentou me contratar, uma vez para fazer um programa diário de segunda a sexta das três às seis. Depois como locutor da Copa de 86, duas ou três vezes. Sempre tive uma relação muito amistosa, respeitosa com ele", afirmou.