Os jornalistas Guga Chacra e Demétrio Magnoli brigaram na noite desta segunda-feira (1) durante o programa "Em Pauta", da Globonews, ao travarem uma discussão sobre as eleições legislativas na França, cujo primeiro turno terminou com vitória do partido de extrema direita Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen.
Em dado momento, Guga perdeu a paciência com Demétrio e subiu o tom ao sugerir que o colega de bancada estaria rejeitando o "rótulo" de extrema-direita a Marine Le Pen e, consequentemente, normalizando suas ideias racistas, xenofóbicas e islamofóbicas.
Te podría interesar
"Eu já desisti de entrar nessa questão da extrema direita. Ela [Marine Le Pen] é extrema direita. Eu prefiro ficar com o Le Monde, The Economist, New York Times, Washington Post, com quase toda a imprensa mundial. Tenho orgulho de ser jornalista, cientista político, enfim, eu sempre sigo nessa linha porque é assim que ela é descrita, inclusive, na França. Normalizar uma xenófoba, islamofóbica, racista contra árabes é muito grave", disparou Guga Chacra.
"A direita tradicional não prega essas coisas. A direita tradicional é o conservadorismo tradicional e não um discurso de ódio", prosseguiu o jornalista.
Te podría interesar
Demétrio Magnoli, então, respondeu, reforçando sua rejeição ao que chama ao "rótulo" de extrema direita à Marine Le Pen. Guga Chacra, por sua vez, se indignou e interrompeu o colega de bancada.
Veja vídeo