A semelhança com o atentado contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante comício na Pensilvânia, fez com que uma emissora britânica removesse de sua programação um episódio da série “Os Simpsons”.
O episódio “Lisa, a Iconoclasta” faz parte da sétima temporada da série animada e estava programado para ser transmitido pelo canal Channel 4 no domingo (14), um dia depois do atentado contra Trump. Porém, foi cancelado.
Te podría interesar
Durante uma cena, um policial está no telhado mirando em Lisa, enquanto ela discursava durante um comício. A imagem levantou comparações com o atentado real.
“No momento em que a cidade de Springfield se prepara para comemorar seu bicentenário, Lisa descobre um segredo escandaloso sobre o fundador da cidade”, destaca a sinopse.
Te podría interesar
A série “Os Simpsons” é apontada, frequentemente, por “prever” eventos históricos.
Alguns exemplos conhecidos: a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, mostrada em um episódio de 2000, sendo que o empresário foi eleito em 2016; a apresentação de Lady Gaga no Super Bowl de 2017, prevista em 2012.
Outras “previsões”
E mais: a tragédia ocorrida com o submarino Titan, que implodiu em uma excursão de bilionários rumo aos destroços do Titanic, ocorrida em 2023, “prevista” na série em 2006; em 1998, um episódio da série "previu" a compra da Fox pela Disney, o que acabou acontecendo em 2018; além da conquista da Alemanha na Copa de 2014 no Brasil, exibida em episódio antes da realização do Mundial.