COINCIDÊNCIA?

Por que canal britânico retirou episódio de “Os Simpsons” após atentado contra Trump

A série é conhecida por “prever” eventos históricos, como a eleição de Trump, a compra da Fox pela Disney e a conquista da Alemanha na Copa de 2014

A cena do episódio “Lisa, a Iconoclasta”.Créditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

A semelhança com o atentado contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante comício na Pensilvânia, fez com que uma emissora britânica removesse de sua programação um episódio da série “Os Simpsons”.

O episódio “Lisa, a Iconoclasta” faz parte da sétima temporada da série animada e estava programado para ser transmitido pelo canal Channel 4 no domingo (14), um dia depois do atentado contra Trump. Porém, foi cancelado.

Durante uma cena, um policial está no telhado mirando em Lisa, enquanto ela discursava durante um comício. A imagem levantou comparações com o atentado real.

“No momento em que a cidade de Springfield se prepara para comemorar seu bicentenário, Lisa descobre um segredo escandaloso sobre o fundador da cidade”, destaca a sinopse.

A série “Os Simpsons” é apontada, frequentemente, por “prever” eventos históricos.

Alguns exemplos conhecidos: a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, mostrada em um episódio de 2000, sendo que o empresário foi eleito em 2016; a apresentação de Lady Gaga no Super Bowl de 2017, prevista em 2012.

Outras “previsões”

E mais: a tragédia ocorrida com o submarino Titan, que implodiu em uma excursão de bilionários rumo aos destroços do Titanic, ocorrida em 2023, “prevista” na série em 2006; em 1998, um episódio da série "previu" a compra da Fox pela Disney, o que acabou acontecendo em 2018; além da conquista da Alemanha na Copa de 2014 no Brasil, exibida em episódio antes da realização do Mundial.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar