O seriado Os Simpsons tem fama de “prever” acontecimentos. Há inúmeros exemplos mencionados com muita frequência nas redes sociais.
Entre as “previsões”, a tragédia com o submarino Titan, a derrota da seleção brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, o surgimento no país da nota de R$ 200, guerra entre Rússia e Ucrânia, coronavírus, Donald Trump na presidência e muitas outras.
Te podría interesar
Com esse “currículo”, era inevitável que as seis dezenas escolhidas por Homer Simpson para a loteria viralizassem nas redes sociais. Em um dos episódios do seriado, o personagem se dirige até uma loja dos EUA e ganha um bilhete que diz que aquele seria o seu dia de sorte.
Com isso, Homer ganha um prêmio na loteria com os números 01, 06, 17, 22, 24 e 35. Fãs da série apostam que a escolha do personagem é um tipo de profecia do resultado da Mega da Virada.
Te podría interesar
Caixa dá dicas sobre como proteger seu bilhete
A sorte está lançada. Neste final de ano, milhões de brasileiros estão ansiosos pelo sorteio do prêmio recorde da Mega da Virada. Afinal, R$ 570 milhões estarão em jogo neste domingo (31).
Uma das preocupações de quem apostou é como proteger o bilhete e evitar que alguém roube o papel que representa o sonho de muitos.
O comprovante de aposta das loterias da Caixa Econômica Federal (CEF) é um título ao portador. Isso quer dizer que quem estiver com o papel recebe o prêmio, mesmo sem ter feito o jogo.
Porém, existe uma forma muito simples de proteger o documento: basta escrever seus dados pessoais no papel.
A CEF aconselha que os apostadores preencham nome completo, CPF e endereço no verso do comprovante que tem os números da aposta.
Há, inclusive, essa instrução nas letras pequenas do documento, que até tem um espaço para isso. Em seguida, a CEF sugere ao apostador assinar o papel.
Dessa forma, apenas a pessoa com os dados escritos no comprovante poderá se dirigir à agência da Caixa para retirar o prêmio.