A tragédia ocorrida com o submarino Titan, que implodiu em uma excursão de bilionários rumo aos destroços do Titanic, ocorrida nesta semana revelou mais uma faceta de Matt Groening, criador do seriado Os Simpsons, que está no ar há 34 anos - e 35 temporadas - e coleciona previsões bizarras de acontecimentos que se tornaram realidade.
Em meio ao noticiário, o roteirista e produtor da série, Mike Reiss, revelou que visitou os destroços do Titanic em 2022 no mesmo submarino da OceanGate, que implodiu.
Te podría interesar
No entanto, bem antes disso, em 2006, em "No fundo do Mar" (10º episódio da 17 temporada), Homer, o patriarca da família, encontra aquele que seria seu verdadeiro pai, o milionário Mason Fairbanks, que convence o filho a ajudar nas busas de um tesouro de esmeraldas a bordo de um navio no fundo do mar em um submarino muito semelhante ao Titan.
Na viagem, Homer comete um acidente e o submarino fica preso em uma barreira de corais e o oxigênio começa a acabar. O protagonista do seriado chega a ficar desacordado, mas é resgatado e acorda após três dias, cercado pela família - um final bem diferente do que ocorreu com o Titan.
Te podría interesar
Lesão de Neymar
Em 2014, no episódio 25, da 16ª temporada - nomeado no Brasil como "Não Precisa Vivier como árbtiro" -, Os Simpsons previram a lesão de Neymar na Copa do Mundo daquele ano.
No episódio, Homer se torna árbitro da Copa e a família viaja o Brasil. O patriarca apita a final do mundial, quando El Divo, versão irônica de Neymar, se joga na área, simulando um pênalti. Homer não dá o pênalti e El Divo deixa o campo numa maca.
Na mesma Copa, na vida real, Neymar teve uma lesão na vértebra em uma disputa de bola na partida contra a Colômbia, nas quartas de final e ficou fora da Copa.
Trump presidente
Em 2000, no episódio 17 da 11ª temporada, os criadores dos Simpsons também previram a checada de Donald Trump à Presidência dos EUA, algo que só aconteceria 17 anos depois, após o candidato Republicano de ultradireita vencer as eleições de 2016.
No episódio, Lisa Simpson se torna presidente dos EUA após o mandato de Donald Trump e afirma que "herdou uma grande dívida" e que "o país estava quebrado".
Entre outras previsões, Os Simpsons também previram que os Rolling Stones iriam continuar tocando depois de 2016 - a banda veterana segue nos palcos até hoje -, a compra da 20th Century Fox pela Disney e a pandemia da Covid-19, que foi ao ar na longínqua temporada 4 do seriado, criada em 1993.