RIO DE JANEIRO

Equipe da Record é atacada a tiros no Rio; Profissionais se feriram e foram atendidos

Carro da emissora foi alvejado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense; Autores dos disparos ainda não foram identificados

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - imagem ilustrativa.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Um veículo da TV Record que transportava uma equipe de reportagem foi atacado a tiros na tarde desta terça-feira (11) em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas pelo g1, o carro da emissora passava próximo à favela do Castelar quando foi alvejado.

Os autores dos disparos ainda não foram identificados. O que se sabe é que o Castelar é controlado pelo Comando Vermelho, a principal facção criminosa do Estado. Além disso, também é de conhecimento público que diversas regiões da Baixada Fluminense vivem guerras por território encampadas pelas facções e milícias.

A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa estavam no veículo. Eles foram atingidos por estilhados causados pelo impacto dos projéteis. Ficaram feridos sem gravidade e receberam atendimento médico.

O Sindicato dos Jornalistas emitiu uma nota pública em informa que o veículo estava identificado com o logotipo da emissora, repudia o ataque que considera “covarde”, e cobra a identificação e punição aos responsáveis.

A Record também emitiu nota pública. A emissora demonstrou preocupação com os profissionais, informou que foram atendidos pela Delegacia de Belford Roxo e repudiou o “episódio de violência”.