A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) lançou recentemente um canal no WhatsApp para que a população receba esclarecimentos sobre notícias falsas divulgadas nas redes sociais e por parte da imprensa sobre assuntos envolvendo o governo Lula.
O projeto "Brasil Contra Fake" já estava em funcionamento desde o início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuando no combate à desinformação com textos divulgados no site da Secom. Agora, a iniciativa ficará mais acessível à população através do canal de WhatsApp.
Te podría interesar
De acordo com a Secom, em pouco mais de um ano a ação já desmentiu centenas de fake news e teve mais de 1 milhão de acessos "abordando conteúdos maliciosos que representam risco à população e à democracia, com informação confiável a partir de fontes oficiais".
"Enviados aos assinantes no momento de sua publicação, os conteúdos do Brasil Contra Fake trazem respostas claras, objetivas e que refutam fake news com fatos colhidos nos sites do Governo Federal. Valendo-se de documentos e até leis que trazem a verdade que os produtores de desinformação tentam deturpar, a ação promove a integridade de informação indicando sempre as devidas fontes de seus conteúdos", diz a Secretaria de Comunicação.
Para se inscrever no canal de WhatsApp, clique aqui.