TV GLOBO

Serginho Groisman x Marcos Mion: Globo nega tensão por conta de Caetano e Bethânia

Equipe do Altas Horas estaria incomodada com formato parecido usado pelo Caldeirão

Serginho Groisman.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

A Globo nega. Serginho Groisman também. Mas o fato é que especulações de várias partes apontam para um clima de mal-estar generalizado entre as equipes do Altas Horas e do Caldeirão do Mion.

O motivo seria o fato do segundo usar formato parecido com o do primeiro de pocket show em seus programas de sábado. O auge da tensão teria surgido por conta da apresentação de Maria Bethânia e Caetano Veloso, que vai ao ar neste sábado (06) no Caldeirão.

Groisman teria ficado surpreso quando sua equipe procurou Paula Lavigne, empresária e esposa de Caetano, para uma apresentação no Altas Horas. Na ocasião, ele ficou sabendo que, não só tudo já estava acertado com o Caldeirão, como Bethânia também participaria.

A briga, no entanto, não começou aí. Em outubro do ano passado, o pessoal do Altas Horas estranhou as homenagens feitas no Caldeirão aos cantores Fábio Jr e Djavan, no mesmo formato que costuma ocorrer nas madrugadas de sábado para domingo no programa de Serginho.

Globo autorizou

Serginho teria ficado chateado, tanto com Marcos Mion quanto com a direção da casa, que deu autorização para outra atração repetir um formato sucesso de sua produção. O apresentador, no entanto, não reclamou e evitou inflamar a equipe. Já os diretores da atração reagiram.

A disputa fez com que as duas equipes mantivessem segredo de suas próximas atrações. A ordem é reservar datas e fechar exclusividade o mais rápido possível.

A relação entre Mion e Serginho nunca foi das melhores, de acordo com uma pessoa próxima ao apresentador do Caldeirão. Ele já lamentou com amigos que chegou à Globo em 2021 e nunca foi chamado para participar do Altas Horas.

Serginho afirmou ao F5 que não quer se manifestar sobre o assunto e nega qualquer desconforto. Já Mion pediu, através de sua assessoria, para a reportagem buscar um posicionamento com a Globo.

A emissora afirmou em nota:

"Não existe qualquer questão entre as produções, que são, inclusive, parte da mesma diretoria de gênero. Os programas sempre fizeram e seguirão fazendo especiais musicais, assim como todas as outras atrações do gênero. A música está no DNA de todos os programas de auditório."

Com informações do F5