O print é eterno. A máxima das redes sociais está sendo usada para expor a apresentadora da GloboNews Leilane Neubarth, que na última quarta-feira (17) cobrou da colega Daniela Lima "prudência e isenção".
Contratada pela GloboNews após demonstar publicamente a insatisfação com a linha editorial mais à direita na CNN Brasil, Daniela Lima é alvo de especulações ao desaparecer das redes sociais após confrontar Fernando Gabeira e Leilane Neubarth ao analisar o julgamento de magistrados ligados à Lava Jato pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Te podría interesar
O atrito aconteceu quando Daniela foi repreendida por Gabeira ao contextualizar que Carlos Eduardo Thompson Flores, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), foi o responsável pela manobra capitaneada pelo então juiz da 13ª Vara de Curitiba, Sergio Moro (União-PR), que manteve Lula preso em 2018 após o desembargador Rogério Favretto determinar a sua soltura.
Após a repreensão e rélica de Daniela, Leilane tomou as dores de Gabeira e partiu para cima da colega. “O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora”, afirmou.
Te podría interesar
Isenção e prudência?
Nas redes, internautas resgataram uma série de publicações de Leilane em defesa da Lava Jato, de Sergio Moro e até mesmo de Jair Bolsonaro.
"Bolsonaro defende a liberdade de ir e vir, liberdade religiosa, a liberdade de informar e de escolher os caminhos que cada um deseja seguir. Que assim seja", escreveu Leilane em 28 de outubro de 2018.
O perfil "Pobre de Direita" foi mais longe e resgatou uma publicação de 2016 em que a jornalista indaga: "Quantos "Sérgio Moro" serão necessários para limpar esse país?".
Outra publicação resgatada foi do dia 5 de março de 2018 comemorando a prisão de Lula por determinação de Sergio Moro.
"Acabou: 6x5 CONTRA a liberdade de Lula. Dia longo, exaustiva (SIC). Vence o Brasil!!! E o sol da liberdade em raios fúlgidos brilhou no céu da Pátria nesse instante!!!!!", escreveu Neubarth após decisão apertada do Supremo Tribunal Federal (STF) que negou habeas corpus ao petista.
Veja mais publicações e entenda o caso aqui