O vereador paulistano Thammy Miranda (PL) abandonou os estúdios do SBT na noite de segunda-feira (26), onde aguardava para uma entrevista ao vivo no Programa do Ratinho, após uma piada transfóbica do apresentador.
Thammy, que tem 41 anos, é um homem trans e deu início à sua transição de gênero em 2014.
Te podría interesar
“Eu não sei se ele ou ela. É ele, né? É ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né?”, disse Ratinho, em meio a risos.
Em um vídeo gravado enquanto se retirava da emissora e divulgado apenas neste sexta-feira (1º), Thammy explicou a razão de não ter entrado ao vivo no programa. “O Thammy não entrou por que me senti um pouco desrespeitado com o começo do programa”, disse. Achei desnecessário, achei que é um tipo de brincadeira que não cabe mais. Vocês sabem que eu não sou do mimimi, mas só peço respeito, mais nada. Eu respeito todo mundo, topei vir ao programa pra gente fazer um programa legal, dar entrevista, pra falar sobre as coisas legais que eu venho fazendo, os projetos bacanas, sobre as pessoas que eu venho cuidando”, encerrou.
Te podría interesar
Veja o vídeo abaixo:
Constrangimento
A saída de Thammy gerou constrangimento generalizado na produção do programa e em outros funcionários, sobretudo da direção, da emissora de propriedade de Silvio Santos. A ausência do vereador no bloco seguinte sequer foi comentada por Ratinho, que apenas ignorou o fato e seguiu com a atração como se nada tivesse acontecido.