O vereador paulistano Thammy Miranda (PL) abandonou os estúdios do SBT na noite de segunda-feira (26), onde aguardava para uma entrevista ao vivo no Programa do Ratinho, após o veterano apresentador fazer uma piada transfóbica. Thammy, que tem 41 anos, é um homem trans e deu início à sua transição de gênero em 2014.
“Eu não sei se ele ou ela. É ele, né? É ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né?”, disse Ratinho, em meio a sorrisos grotescos, indiferente à ofensa que proferia ao convidado, minutos antes de sua entrada no palco.
Te podría interesar
A saída de Thammy gerou um constrangimento generalizado na produção do programa e em outros funcionários, sobretudo da direção, da emissora de propriedade de Silvio Santos. A ausência do vereador no bloco seguinte sequer foi comentada por Ratinho, que apenas ignorou o fato e seguiu com a atração como se nada tivesse acontecido.
De postura historicamente reacionária e sem qualquer resquício de educação, o apresentador já tinha falado coisas do tipo sobre Thammy em outras ocasiões. “Eu não consigo entender. No ano passado, aquele rapaz... Pabllo Vittar, tem saco, eu vi. Tava na internet, eu vi. Ganhou como ‘Melhor Cantora’, mas não é cantora. É cantor. Quem tem saco é cantor. Agora o homem mais sexy é a Thammy? Ela não tem saco”, afirmou há algum tempo no programa.
Ouvido pelo portal F5, da Folha de S.Paulo, o vereador paulistano apenas confirmou que havia ido embora após a piada transfóbica, sem avisar ninguém, e não quis acrescentar mais nada em relação ao episódio.