Por ordem do próprio Silvio Santos, o SBT reprisou no último sábado (17), no mesmo horário do desfile das campeãs, o desfile da escola de samba Tradição de 2001. Naquele ano, o enredo "Hoje É Domingo, é Alegria, vamos Sorrir e Cantar" foi em homenagem ao apresentador e dono da emissora.
Silvio simplesmente mandou colocar no ar o desfile com o logotipo da concorrente e o áudio, com narração original da Globo e comentários de Cléber Machado e Glória Maria. Além de Silvio no último carro alegórico, o desfile teve ainda Gugu Liberato, Carla Perez, Adriana Bombom, Jackeline Petkovic, Babi Xavier e Fabiana Andrade, todos cantando a letra do samba-enredo: "laiá laiá, Silvio Santos vem aí".
Te podría interesar
Tudo isto, é claro, sem a devida autorização da emissora detentora dos direitos.
Relevar o assunto
Para surpresa geral, no entanto, a Globo resolveu relevar o fato. Segundo o F5, alguns diretores da emissora conversaram nesta segunda-feira (19), sobre o assunto. O objetivo era discutir alguma situação ou notificação judicial.
Te podría interesar
No final das contas, todos acabaram rindo da inusitada ordem do dono do SBT e resolveram por relevar o caso, apesar da interpretação de que houve, sim, uma usurpação de imagens.
Pesou na decisão, é claro, o fato de o desfile ter tido uma audiência pífia, com apenas dois pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. O SBT costuma alcançar 3 pontos na faixa.
A decisão foi comemorada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, que ainda agradeceu a Globo por levar o caso na esportiva.
"Obrigada Amauri Soares (diretor-geral da TV Globo) e direção da Globo pelo carinho. Vocês conhecem nossa amada figura!! Achei super legal terem levado na esportiva. Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos", disse ela.