O jornalista André Rizek, apresentador do SporTV, canal de esportes da Globo, revelou que foi vítima de um golpe ao tentar comprar ingressos, pelas redes sociais, para assistir ao Carnaval na arquibancada do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Durante o programa Seleção SporTV, nesta terça-feira (13), Rizek, que dividia a bancada com Paulo Nunes, Luiz Carlos Júnior e PC Vasconcellos, amenizou o problema, afirmando que seu prejuízo não foi tão grande e que perdeu apenas R$ 100. “Eu sou trouxa, mas com limite”, disse aos risos.
Te podría interesar
O jornalista contou que buscava ingresso de última hora para o desfile das escolas de samba e decidiu procurar em uma rede social.
“Aí, me deparei com o perfil de uma médica. Médica residente, tão apaixonada pela profissão, que ela postava fotos trabalhando, no hospital, na faculdade...”, disse Rizek, que admitiu ter se impressionado com os detalhes encontrados. Ele viu, inclusive, que o perfil havia sido criado há mais de um ano.
Te podría interesar
O jornalista, então, fez contato por mensagem direta com a “médica”, que enviou um número de WhatsApp: “Inclusive, no WhatsApp, a foto era do filho dela”.
Em seguida, a mulher passou um número de Pix com o nome de um homem que ela alegava ser seu namorado: “Foi em nome de Johnatan. O aplicativo do meu banco avisou ‘oh é golpe’, celular novo... E eu falei ‘cara, não, é a médica’”, insistiu Rizek.
Rizek só percebeu que era golpe após três horas
O apresentador, na sequência, enviou o Pix e a “médica” afirmou que o ingresso ainda iria chegar, se desculpando pela demora. Com isso, ele demorou três horas para perceber que tinha caído em um golpe, quando foi bloqueado pela mulher.
Apesar de tudo, Rizek agradeceu por ter, enfim, conseguido um ingresso para o desfile: “Foi maravilhoso”.