Escrito en
POLÍTICA
el
Mais um jornalista esportivo usou do futebol para "cutucar" o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e sua atuação na condução da operação Lava Jato enquanto juiz. Desde que o The Intercept Brasil começou a mostrar diálogos que apontam para um conluio entre Moro e a parte da acusação na Lava Jato, muitos tem comparado o ex-magistrado a um juiz que "rouba" para determinado em time em uma partida de futebol.
"Nesta sexta-feira (5) foi a vez de André Rizek, da SporTV, fazer a analogia. "Apesar de toda a esculhambação, tenho certeza de que o futebol ainda é muito mais decente que a política! Aposto que você, torcedor, quer ganhar domingo sem a ajuda do juiz, certo? Imagina que mancha em nossa história o árbitro combinar com a CBF um pênalti a favor do Brasil... E depois, com o Brasil campeão, virar diretor da CBF, acrescento...", tuitou o jornalista.
Moro, como é de conhecimento público, foi o responsável pela prisão de Lula, favorito para vencer as eleições no ano passado. Com a prisão do petista, Jair Bolsonaro se elegeu e nomeou o então juiz como seu ministro da Justiça.
Mais cedo, também na sexta-feira, outro jornalista da SporTV fez uma provocação envolvendo a atuação de Moro na Lava Jato e o futebol. “E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá”, tuitou Sérgio Xavier Filho.