A notícia de que Cleber Machado estaria de emprego novo pode sofrer uma reviravolta. Neste sábado (5), veiculou-se que um dos mais respeitados e reverenciados narradores esportivos do Brasil havia deixado o SBT, onde trabalhava desde 1° de setembro de 2023, para se transferir para a Record TV.
Cleber trabalhou por 35 anos na Globo. Ao sair da emissora, foi num primeiro momento contratado pela Record TV para transmitir as duas partidas finais do Campeonato Paulista, entre Água Santa e Palmeiras.
Te podría interesar
Ele até ia ficar, mas acabou deixando a rede do bispo Edir Macedo pelo fato de a empresa não ter um projeto claro e sólido na área esportiva, o que o deixaria sem um calendário profissional bem definido.
Porém, neste domingo (6), a emissora da família de Silvio Santos se pronunciou, oficialmente, desmentindo qualquer acordo entre as partes.
Te podría interesar
“O SBT informa que Cléber Machado tem contrato com a emissora até 2026 e não foi notificado oficialmente sobre a possível quebra contratual”, disse a nota. “O narrador e apresentador informou ao SBT que está em conversa com outra emissora, mas que, neste momento, não existe nenhum acordo de transferência”, acrescentou.
A nota destacou, também, que Cleber confirmou estar em conversa com outra emissora, mas assegurou que, neste momento, não há nenhum acordo de transferência.
As negociações com a Record envolvem uma proposta para que o narrador atue nas transmissões do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista em 2025.
Outros nomes de peso
A Record TV também vem negociando com outros nomes de peso do segmento esportivo, como Caio Ribeiro, Maurício Noriega, Milton Leite, Casagrande, Karine Alves, Bruno Laurence e Márcio Canuto, na intenção de reforçar o time com figuras consagradas do jornalismo esportivo brasileiro.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.