DEU RUIM

Monark tem todos os canais deletados pelo YouTube e é zoado nas redes

Internautas lembraram que o confuso youtuber que faz dobradinha com a extrema direita já se disse “um capitalista, pois produz vídeos”. Ele alega que querem “apagar sua existência”

Créditos: Reprodução YouTube
Escrito en MÍDIA el

Monark, alcunha do podcaster Bruno Monteiro Aiub, que nos últimos anos fez dobradinha com a extrema direita e acabou viram alvo da Justiça e das políticas de uso das plataformas de internet, que o baniram inúmeras vezes, voltou ao noticiário nesta quinta-feira (4). Ele afirma que o YouTube deletou todos os seus canais de forma permanente.

“YouTube acaba de deletar todos meus canais permanente (sic). Não bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência”, protestou o rapaz em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter). De fato, ao acessar uma dessas páginas, a mensagem que aparece é “Esta conta foi encerrada por violar os Termos de Serviço do YouTube”. Monark já tinha sido impedido de monetizar na plataforma há algum tempo, em razão dos conteúdos desarrazoados que produz, mas que ele jura que são apenas parte de sua “liberdade de expressão”.

O portal Metrópoles afirma que entrou em contato com o YouTube e a gigante dos vídeos confirmou a punição, dizendo que “Todos os criadores do YouTube precisam seguir nossas Diretrizes de Comunidade e, quando aplicável, nossas Políticas de Monetização. Após cuidadosa análise dos referidos canais, verificamos violações a nossas políticas e por isso os canais foram removidos”.

Nas redes, os internautas resgataram uma postagem de Monark na qual ele para fazer média com a extrema direita, ataca a esquerda, e afirma “ser um capitalista”. Questionado por usuários se ele seria “dono de algum meio de produção”, para se definir como capitalista, conforme a leitura do marxismo, o youtuber ainda responde que “sim” pois “produz vídeos”. A partir daí, a zoeira rolou solta.

“Isso que dá não conhecer o conceito de Capitalismo. Perdeu os meios de produção?”

“Pelo visto você não detinha os meios de produção, não é mesmo?”

“Já que você é detentor dos meios de produção, cria um YouTube só seu.”

“Como vc é o dono dos meios de produção, só abrir de novo.”

“Ué! Mas isso é o capitalismo, vc não é capitalista? Uma empresa decide o que é melhor pra ela. E você não faz bem pros negócios deles…”

“Cria seu próprio YouTube bobo! Vai bombar! #ironia (colocando a hashtag porque o povo não entende nada. Vão achar que tô defendendo)”

“E a liberdade do dono do Youtube de deletar seu vídeo? Você quer obrigar o YouTube a manter vídeos na plataforma dele?”