DENÚNCIA

Ex-atriz da Globo revela ter sofrido assédio sexual durante novela

Ela contou que o caso ocorreu durante cenas de sexo no remake da novela “Gabriela”, exibido em 2012

Estúdios da emissora.Créditos: Divulgação/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

A atriz Giovanna Lancellotti, de 30 anos, que se tornou conhecida do público por suas atuações na Globo, fez uma revelação surpreendente.

Ela relatou que sofreu assédio sexual durante gravações de cenas mais ousadas no remake da novela “Gabriela”, exibido pela emissora em 2012.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Na ocasião, Giovanna tinha 19 anos e fez suas primeiras cenas de nudez e de sexo na TV. Ela deu vida à personagem Lidinalva, que trabalhava como prostituta no famoso Bataclã.

A revelação ocorreu em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”. Uma das apresentadoras, Giovanna Ewbank, perguntou se a atriz via relação entre o que ocorreu em “Gabriela” e as gravações eróticas feitas para o filme “O lado Bom de Ser Traída”, protagonizado por ela para a Netflix.

“Foi muito diferente”, disse, principalmente porque agora ela teve condições de impor limites. Giovanna afirmou, ainda, que na época da novela não soube agir em relação a colegas que teriam "avançado o sinal", porque tinha receio de ser classificada como “antiprofissional”.

Fernanda Paes Leme, a outra apresentadora do podcast, indagou, então, se ela considerava que houve assédio e a atriz respondeu que sim.

Foi muito diferente dessa vez e muito estranho também, porque em “Gabriela” era minha primeira cena de sexo nua. Mas era diferente para mim, porque em “Gabriela” eu era uma menina que estava sendo praticamente obrigada a se prostituir. Então, a posição corporal dela [personagem] é de não quero. Então, a minha insegurança e expressão corporal de não está à vontade me ajudava”, destacou.

Giovanna Lancellotti - Reprodução/Instagram

“Aí eu tinha medo de falar alguma coisa e eu ser antiprofissional”, disse

“Tive alguns perrengues [com parceiros de cena], tipo, assim, na época não existia o termo assédio. Onze anos atrás, não falava nem sobre relacionamento tóxico, então era muito difícil numa cena em que tinha sexo, nudez, você falar ‘até aí pode, até aqui não pode’. Hoje em dia, é totalmente diferente. Era muito difícil você saber ‘ah, aqui ele está passando a mão em mim, isso não precisa estar na cena’. E como não tinham esses termos, eu não tinha nem em que me apegar. Aí eu tinha medo de falar alguma coisa e eu ser antiprofissional. Meu medo era eu falar alguma coisa e alguém falar ‘ué, isso faz parte da cena, você que não está preparada para isso’”, acrescentou Giovanna.