João Almeida, um dos participantes da edição 14 do Big Brother Brasil (BBB), exibida em 2014, declarou que desistiu da carreira de ator depois de ter sofrido várias tentativas do “teste do sofá”, não só na Globo, mas também na Record.
“A primeira tentativa aconteceu logo depois que eu saí do BBB. Tirei o meu DRT (registro profissional) e fui fazer um teste para ‘Malhação’, em 2015. Alguns amigos me contaram o que seria preciso fazer para conseguir o papel. ‘Não é só ser ativo, não, tem que fazer de tudo’, me falaram”, afirmou o ex-BBB, conhecido como Bruxo. Ele afirmou, ainda, que os assédios ocorreram duas vezes na Globo e uma na Record TV.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
“Em 2016 ou 2017, fiz um teste para a novela das 20 horas, e o papo foi o mesmo. De uma forma muito escrachada. Eles usavam a palavra ‘namorar’. Eu falei: ‘Defina esse namorar aí’, e me responderam: ‘tem que me dar’. Inventei uma história e saí fora”, acrescentou, em entrevista ao Splash, no UOL.
Te podría interesar
O ex-BBB relatou que foi vítima de assédio pela terceira vez, já na Record. “Antes mesmo de fazer o teste, em uma novela bíblica, o produtor que me indicou para o diretor já veio de graça. Passei no teste e ele voltou a falar a mesma parada. Abandonei de vez. Infelizmente, esse meio é assim”, disse.
“São bastante diretos, como se você fosse um produto”, diz João, sobre assédios
“Logo depois do teste, já começam. ‘Vou dar meu telefone pessoal’, diz o chefe. Aí, perguntam: ‘Você tem namorada?’. E falam: ‘Já arrumou aqui um namorado, hein’. São bastante diretos, como se você fosse um produto. Tenho amigos atores que aceitaram, alguns que já até fizeram ‘A Fazenda’, mas eu não aceito, não curto”, finalizou.