Adolescentes entre 15 e 17 anos foram socorridos às pressas após terem uma overdose de analgésico provocada por um desafio viral nas redes sociais. O caso aconteceu no Reino Unido, no último final de semana. O challenge consistia em ingerir uma grande quantidade de paracetamol para ver quem ficava mais tempo desacordado.
A polícia de Southampton classificou o acidente como “extremamente preocupante” e afirmou que os pais devem “controlar” o comportamento dos filhos.
Te podría interesar
A comissária criminal Donna Jones também ressaltou o perigo do desafio, em entrevista ao programa Today da BBC Radio, e afirmou que o incidente colocou a vida dos jovens em perigo.
“Pessoas de 15 a 17 anos decidiram desafiar umas às outras a tomar uma overdose de paracetamol. O indivíduo que permanecesse por mais horas no hospital seria o vencedor. É incrivelmente preocupante. Está colocando a vida dos jovens em perigo”, explicou a policial.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Donna culpou os influenciadores digitais por estabelecerem “desafios” para o público em geral. “Isso está consumindo o tão necessário tempo da ambulância e da polícia. Não podemos permitir que isso aconteça e os pais precisam se envolver”, finalizou.
O perigo de desafios da internet
Não é a primeira vez que pessoas, principalmente os jovens, sofrem acidentes por tentarem fazer desafios nas redes sociais. Em abril deste ano, um jovem teve 80% do seu corpo queimado por causa de uma trend do TikTok. Em maio, um tiktoker chinês morreu devido a desafio. Em julho, pelo menos quatro pessoas morreram por “Desafio de salto de barco do TikTok“.
Isso alerta para a necessidade de uma educação midiática de jovens e pais no uso das redes sociais e suas tendências.