TRAGÉDIA

Tiktoker chinês morre após realizar desafio durante live

O caso levantou novo debate sobre a segurança de tais "competições" que ocorrem na rede e geram muito dinheiro

Tiktoker chinês morre após realizar desafio durante live.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en GLOBAL el

Sanqian" ou "Irmão Três Mil" morreu aos 34 anos após, durante uma live, ingerir várias garrafas de uma bebida local chamada Baiju, que tem entre 35% e 60% de teor alcóolico. 

Segundo informações da CNN, Sanqian estava cumprindo um castigo após perder um desafio, que são realizados ao vivo e os participantes são recebem dinheiro das pessoas que acompanham. Quem perde esses desafios precisa "pagar um castigo". 

Sanquian termina a sua transmissão por volta de 1h desta quinta-feira (25) e foi encontrado morto às 13h do dia seguinte. 

Atualmente, as transmissões ao vivo no TikTok movimentam muito dinheiro em publicidade e recompensas na China que, após mais este caso, deve iniciar uma discussão sobre tais atividades.  


Desafio do TikTok deixa adolescente com 80% do corpo queimado

Esse tipo de tragédia não é exclusividade da China, nos EUA têm se tornado comum os desafios do TikTok terminarem em morte ou em grave acidente.  

Um adolescente de 16 anos, que vive na Carolina do Norte, nos EUA, teve 80% de seu corpo queimado ao realizar um desafio TikTok que deu completamente errado. 

Mason Dark e seus amigos estavam fazendo uma tocha improvisada com uma lata de tinta spray e um isqueiro, quando de repente o spray explodiu e deixou o corpo de Dark em chamas. "Ele está irreconhecível", declarou a mãe do jovem, Holli Dark, ao New York Post.

O desafio do TikTok que resultou na tragédia de Mason Dark é popular nos EUA e trata-se de usar aerossóis inflamáveis para criar um lança-chamas. No caso de Mason, ao invés da chama apagar, a lata explodiu.