MISTÉRIO

TikTok vai abrir todos os seus segredos para empresa dos EUA

Após confirmação de proibição nos EUA, empresa toma medidas para dar transparência à rede social

Escrito en TECNOLOGIA el

O TikTok confirmou que irá compartilhar todos os seus dados e sistemas operacionais com a Oracle, empresa de tecnologia de dados dos EUA.

A notícia vem após o estado de Missouri, nos EUA, confirmar que o aplicativo estará banido da região a partir de 1º de janeiro. A derrota política fez com que a empresa acelerasse o chamado 'Projeto Texas'.

O 'Projeto Texas' foi um compromisso firmado pelo TikTok para trazer uma parcela de seus servidores para os EUA, permitindo que a empresa armazenasse os dados de usuários americanos dentro do território estadunidense. Os servidores serão administrados e observados pela Oracle.

Agora, a gigante chinesa afirmou que não serão apenas os dados pessoais, mas também serão compartilhados os algoritmos e funcionamentos internos da rede social.

A Oracle começará a monitorar o acesso a seus servidores para hospedar os dados do TikTok nos EUA, afirmou a empresa em comunicado.

“Muitos dos principais componentes do Project Texas já estão operacionais e continuaremos a colocar mais partes da iniciativa online nas próximas semanas e meses”, prometeu o TikTok, insistindo que “nossas equipes têm trabalhado juntas em todos os softwares TikTok que a Oracle fornecerá. em última análise, inspecionar e monitorar continuamente, garantindo que os usuários dos EUA tenham uma experiência ininterrupta.”

Com a medida, acaba a narrativa da "espionagem chinesa" sobre cidadãos americanas. Caso a perseguição ao TikTok continue, ficará evidente que o projeto tem mais um caráter anti-China e protecionista do que necessariamente preocupado com segurança de dados.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar