Se você gravou um reels ou qualquer outro tipo de formato de vídeo para as redes sociais nos últimos dias e buscou a música “Lovezinho”, da cantora Treyce, para usar como trilha sonora, muito provavelmente você não a encontrou. Isso porque ele está fora do ar.
A música, que foi lançada em 2022, se popularizou no carnaval de 2023 depois que o tiktoker Xurrasco a utilizou como trilha sonora para uma coreografia de um dos seus vídeos.
Te podría interesar
No entanto, em março deste ano surgiu uma novidade um tanto problemática em torno da música "Lovezinho": o single de Treyce usa a melodia de "Say it right", da cantora canadense Nelly Furtado. Porém, a batida foi utilizada sem autorização e sem créditos para Furtado.
Sem acordo
Entre março e abril deste ano os autores da versão brasileira ofereceram 30% dos direitos autorais para Nelly Furtado.
Mas, a Sony Music, detentora dos direitos da música de Nelly Furtado, queria 100% da autoria para os estrangeiros e uma multa de US$ 40 mil (RS 200 mil) pelo uso sem autorização da obra pela cantora Treyce e WK, autores de "Lovezinho".
Com não houve acordo entre as partes, a música foi retirada do ar. Caso um acordo seja feito entre a Sony e os artistas brasileiros, "Lovezinho" volta a ficar disponível.