Nesta semana, a influenciadora digital Milla Sofia dominou as manchetes do mundo por um fato curioso: a finlandesa de Helsinki que posta fotos sensuais no Instagram e atrai milhares de likes, é, na verdade, feita por inteligência artificial.
Nas postagens do Instagram, comentários elogiosos aparecem, dizendo coisas como "eu não posso te ter mas sonhar com você eu posso", e "Sinceramente, você é toda linda. Belo olhar, lindo sorriso. Sucesso pra você, de coração, acredita, é linda".
Te podría interesar
O problema é que Milla não entende os conceitos de beleza, sucesso, ou mesmo sonhos - ao menos não da maneira como nós interpretamos - porque é uma criação de inteligência artificial.
E o "segredo" não é assim tão escondido: em sua descrição do Instagram, ela afirma que é uma criação de inteligência artificial. O problema é que nas postagens da influenciadora - em especial para quem não fala inglês - isso não é tão claro (a não ser que você perceba que as mãos dela estão muito estranhas).
Te podría interesar
Em tempos de Barbie questionando padrões de beleza inatingíveis, Milla não tem medo de reforçá-los: é loira, branca, possui um "corpo perfeito"...
Milla acumula 40 mil seguidores nas redes sociais, mas outros milhares de influenciadores se explicam nas redes sociais. Ela não é a primeira: Lil Miquela é uma influenciadora com quase 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais e que também não é real (contudo, ela não é feita somente de AI).
Os criadores de Milla Sofia desejam vender a influenciadora como uma referência na moda e falam que ela é uma modelo "revolucionária".