Usuários das redes sociais estão revoltados com um comentário feito pelo jornalista Eduardo Oinegue, âncora do "Jornal da Band", da Band TV, sobre a postura do ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre o avanço nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.
Na noite desta segunda-feira (24), após um dia de noticiário movimentado sobre o caso diante da operação da Polícia Federal (PF) anunciada em coletiva por Dino, que foi deflagrada a partir da delação de Élcio Queiroz e que culminou na prisão de Maxwell Corrêa, outro envolvido na morte de Marielle, Oinegue usou parte do telejornal ao vivo para ler um editorial crítico ao ministro.
Te podría interesar
Segundo o jornalista, Dino "não deveria falar nunca sobre investigações porque não é ele quem investiga coisa alguma" e que o ministro quer "tirar casquinha" do caso Marielle.
"É incrível o que aconteceu hoje no caso Marielle. Teve uma delação premiada que os investigadores dizem que pode abrir uma nova frente, mas tomara. Por que até agora o que aconteceu foi que apontaram o dedo não para cima, na direção dos mandantes, apontaram para baixo, no máximo para o lado (...) E para anunciar essa delação quem apareceu para falar? O ministro da Justiça. Isso mesmo. Flávio Dino. O ministro não deveria falar sobre investigação alguma. Ele é o chefe institucional da PF, que tem autonomia. Quem preside o inquérito é o delegado que não presta contas pro ministro. Mas ainda assim o ministro se colocou debaixo dos holofotes, ele faz isso toda hora, tirando uma casquinha. Será que ele vai cansar e vai parar ou será que a gente vai cansar dele e não vai mais prestar atenção no que ele diz?", disparou Eduardo Oinegue.
Assista
Internautas reagem e relembram Ricardo Boechat
O comentário de Eduardo Oinegue no "Jornal da Band" gerou revolta entre usuários das redes sociais, que em meio às críticas ao jornalista passaram a se lembrar de Ricardo Boechat, antigo âncora do mesmo telejornal e que morreu em um trágico acidente aéreo em fevereiro de 2019.
A repercussão foi tanta que o termo "Boechat" foi para a lista de assuntos mais comentados do Twitter, com internautas manifestando preferência pelo antigo apresentador do programa jornalístico.
"Oinegue, Oinegue... Quando é assim, faz como o Boechat e o Datena. Bata o pé no chão e diga que você se recusa a entrar no ar pra papagaiar uma merda desse quilate", escreveu, por exemplo, a jornalista Barbara Gancia.
Confira