O apresentador José Luiz Datena usou parte de seu programa "Brasil Urgente", da Band TV, nesta segunda-feira (26), para criticar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e a manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em astronômicos 13,75%.
Datena noticiava ao vivo o saque a um supermercado em São Paulo (SP) e associou o ocorrido à taxa de juros, que é determinada pelo BC. Segundo o apresentador, as pessoas estão passando fome por causa dos juros altos e não basta apenas a inflação registrar queda, como vem ocorrendo, se a instituição presidida por Campos Neto não baixar a Selic.
Te podría interesar
"Saques e prejuízos de novo! Supermercado destruído no centro da capital. Sabe o que é isso, Garraffa? Primeiro é a baderna, segundo é a fome mesmo", disparou Datena, ao que o repórter Felipe Garraffa respondeu: "Galera tá com fome, né..".
Datena, então, prosseguiu:
Te podría interesar
"Não tem grana... O cara vai no mercado e não consegue comprar comida porque não tem emprego. Com esse juros desse cara do Banco Central. Esse cara sai do Banco Central, Garraffa? Mas não sai de jeito nenhum! Deve ser primo de alguém lá... Com juros de 14%, o povo perde o emprego... Você pode baixar o preço, abaixa. Inflação... Mas o povo não come inflação baixa".
Assista à cena