TELEVISÃO

Daniela Lima deixa a CNN Brasil e pega público de surpresa

Profissional já teve passagens por Veja, Folha, Correio Braziliense e TV Cultura; Emissora confirmou desligamento

Daniela Lima, jornalista.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A jornalista Daniela Lima, apresentadora do CNN 360, um dos principais programas da CNN Brasil, deixou a emissora nesta quinta-feira (22), pegando o público de surpresa. A profissional se destacou nos últimos 3 anos, quando trabalhou para a emissora, pelas frequentes intervenções diante de absurdos ditos por entrevistados, geralmente do campo bolsonarista.

Entre os episódios mais conhecidos da jornalista, ela interrompeu Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, que legitimou os ataques à Brasília de 8 de janeiro. Durante a pandemia, logo após a CNN Brasil ir ao ar, ela ganhou notoriedade ao intervir sobre falas negacionistas sobre a pandemia, as vacinas, e favoráveis a medicamentos como a hidroxicloroquina.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A apresentadora pediu demissão e, no programa que foi ao ar na presente data, a apresentação ficou por conta de Raquel Landim. No final da edição de ontem, sua última, Daniela disse: “Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje, até a próxima”. Combinados, os fatos despertaram a curiosidade do público e fomentaram a elaboração de teorias sobre a razão da saída da jornalista.

Mas o que aconteceu, de fato, conforme confirmação da própria CNN Brasil, foi um pedido de demissão. Daniela, no entanto, ainda não se pronunciou. A profissional já teve passagens por Veja, Folha, Correio Braziliense e TV Cultura

“A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a período da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais”, diz a nota da emissora, que desejou sucesso e vida longa a Daniela.