O jornalista William Bonner, âncora do "Jornal Nacional", da TV Globo, teve um encontro nesta quinta-feira (27) com o ativista e comunicador Rene Silva e ambos trocaram presentes.
Rene, morador do Complexo do Alemão (Rio de Janeiro) e fundador do Voz das Comunidades, presenteou o jornalista com um gorro e um boné "CPX", acessório que virou sensação após uma visita do presidente Lula, à época da campanha eleitoral de 2022, ao conjunto de favelas na capital fluminense. "CPX" é uma abreviação para "complexo" utilizada por diferentes comunidades.
Te podría interesar
Bonner, ao receber o boné e o gorro, se disse emocionado.
"Isso aqui, você sabe, e acho que todo mundo sabe a importância histórica que esse boné adquiriu para o Brasil. Estou muito feliz de ganhar de presente. Esse é um retrato de um momento muito difícil na profissão de jornalismo, ganhar isso de um jornalista como você, no momento que você tá entregando, me emociona muito", declarou.
Bonner, ao falar em "momento difícil", provavelmente se referiu às fake news que bolsonaristas começaram a encampar após a visita de Lula ao Complexo do Alemão. Políticos e apoiadores de Jair Bolsonaro passaram a associar a sigla "CPX" ao tráfico de drogas e à criminalidade como um todo, desrespeitando as milhares de famílias que vivem nos conjuntos de favelas cariocas.
Assista à cena