(DES)ENCONTRO

Ex de Patrícia Poeta reabre caso antigo de assédio do qual Manoel Soares foi acusado na Globo

Emissora deu 90 dias para conclusão da investigação interna e, caso seja comprovada a conduta, o apresentador pode ser demitido

Patrícia Poeta e Manoel Soares durante o programa Encontro.Créditos: Reprodução / TV Globo
Escrito en MÍDIA el

As polêmicas envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares nos bastidores da TV Globo ganharam um novo episódio com o pedido feito pelo diretor da emissora, Amauri Soares, de reabertura de uma investigação sobre possível assédio protagonizado por Manoel anos atrás. A revelação foi feita nesta sexta (14) pelo portal Metrópoles.

Amauri assumiu o cargo justamente com a função de reaver antigas denúncias de assédio na emissora, seja moral ou sexual, além de episódios de racismo que estão emperrados no setor de compliance da empresa.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Na reabertura do processo, que trata de um caso relatado há mais de 3 anos, quando Manoel Soares apresentava o É de Casa, uma série de ex-trabalhadores da emissora que se queixaram da sua conduta foram convocados para prestar depoimento. Se houver provas contrárias, Manoel pode ser demitido por justa causa. A empresa exigiu que o caso seja resolvido em até 90 dias e não deu maiores informações sobre as acusações.

Mas há um detalhe da vida pessoal de Amauri que para muita gente pode colocar em dúvida toda a movida, especialmente no momento em que Manoel vive uma série de polêmicas com a colega Patrícia Poeta: Amauri é ex-marido dela, e juntos eles têm um filho de 20 anos.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!

Patrícia e Amauri se casaram em 2001, quando ela apresentava o SPTV - 1a edição. No ano seguinte, o marido foi chamado para atuar como diretor da Globo Internacional e o casal se mudou para Nova Iorque, onde nasceu o filho Felipe. Em 2017 anunciaram o fim do casamento. No entanto, em 2020, ainda não estariam oficialmente divorciados, conforme Patrícia contou à Revista Veja.

Nova polêmica

Nem bem a última confusão entre Patrícia Poeta e Manoel Soares, apresentadores do programa ‘Encontro’, da TV Globo, terminou e já tem treta nova no horizonte. Já tem muito tempo que Patrícia é acusada de tratar mal e de forma desrespeitosa o companheiro de estúdio e a coisa ficou ainda pior na última semana, quando ela simplesmente “atropelou” o parceiro ao vivo, enquanto ele fazia uma explanação.

Agora, na manhã desta sexta-feira (14), um novo desentendimento parece ter ocorrido entre os dois. Manoel falava sobre um assunto bastante sensível, a hostilização a seus filhos, que são autistas, na porta do colégio onde estudam, motivada pela disseminação de fake news. Neste momento, enquanto explanava e dava atenção a Patrícia, ela simplesmente cortou o tema e passou a abordar o vazamento das fotos do corpo da cantora Marília Mendonça, usando para isso a imagem de um tuíte antigo da artista.

Os internautas não deixaram passar a nova atitude deselegante e o nome da apresentadora voltou a ser destaque (negativo) nas redes sociais.