FLUMINENSE

VÍDEO: jornalista diz que John Kennedy homenageia traficante ao fazer gols

Frase foi dita por Julio Gomes na presença de Milly Lacombe e Domitila Becker; apavorado, o próprio jornalista se desmanchou em desculpas em uma nota logo a seguir

UOL News Esporte.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Julio Gomes afirmou durante live no UOL News Esporte na manhã desta terça-feira (19), que o jogador do Fluminense John Kennedy comemora gol fazendo gesto alusivo a um traficante carioca. A frase foi dita na presença de Milly Lacombe e Domitila Becker.

“Tem uma coisa que a gente pode jugar, né? Quando ele comemora gol fazendo alusão a um traficante carioca. Isso a gente pode falar”, disse.

Veja o vídeo abaixo:

De joelhos

A repercussão diante da irresponsabilidade da frase foi tamanha que o próprio jornalista se desmanchou em desculpas em uma nota do UOL. Ciente da possibilidade de processo e demissão, ele escreveu logo a seguir:

“Antes de mais nada, estou aqui para me desculpar com o John Kennedy. No programa UOL News Esporte de terça-feira, eu afirmei que ele comemorava seus gols fazendo alusão a um ‘traficante do Rio de Janeiro’. Eu não tenho como comprovar nada disso, é apenas uma especulação que chegou até mim e, portanto, tecnicamente, trata-se de uma opinião vazia ou até mesmo fake news”, corrigiu.

Antes de afirmar que sempre teve como objetivo um “jornalismo bem feito”, Gomes afirma que se sente envergonhado pelo que falou. “Envergonhado por ter feito o que não se deve hoje. Falei no ar que as comemorações do garoto John Kennedy, do Fluminense, imitando um urso com as duas mãos por trás da orelha, fazem referência à famosa "Tropa do Urso", como é conhecido o ‘exército’ do traficante ‘Doca’ ou ‘Urso da Penha’, um dos líderes do Comando Vermelho no Complexo da Penha, local de origem do atacante do Flu”, disse.

“No entanto, não há comprovação de qualquer relacionamento entre Kennedy e o ‘Urso da Penha’. Posso ter ajudado a espalhar uma fake news e nada pode me envergonhar mais, nada pode ter menos a ver com minha trajetória pessoal”, disse ainda.

E encerrou: “peço desculpas ao jornalismo, ao UOL Esporte, aos torcedores do Fluminense, fãs do John Kennedy e, especialmente, ao próprio John Kennedy.”

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar