O Fluminense vive um momento histórico ao disputar pela primeira vez o Mundial de Clubes, após conquistar o título da Libertadores sobre o Boca Juniors-ARG. O clube das Laranjeiras chega embalado pelo feito inédito e está determinado a deixar sua marca na competição internacional.
O técnico Fernando Diniz, em entrevista antes da aguardada semifinal contra o Ah-Ahly-EGI, destacou o esforço e a dedicação de toda a equipe para alcançar esse objetivo. "Disputar o Mundial de Clubes para nós era o sonho de todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproximar das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando sem parar. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal", disse Diniz.
Te podría interesar
A transmissão ao vivo estará disponível nesta segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília). O King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, será o palco desse confronto histórico. O jogo será exibido pela Globo (TV aberta) e pela CazéTV (YouTube).
Arbitragem será do polonês Szymon Marciniak, auxiliado por Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik, e o VAR sob responsabilidade de Tomasz Kwiatkowski.
A batalha entre Fluminense e Al Ahly-EGI hoje determinará quem avançará para a grande final do Mundial de Clubes, enfrentando o vencedor do duelo entre Manchester City e Urawa Reds. A expectativa está alta para o confronto inglês-japonês, que acontecerá amanhã às 15h (horário de Brasília). Aqueles que não conseguirem a vitória nas semifinais terão uma segunda chance na disputa pelo terceiro lugar do torneio. Dessa forma, as equipes envolvidas nesta emocionante competição têm a oportunidade de garantir um lugar no pódio, intensificando ainda mais a rivalidade global.
Os amantes do futebol aguardam ansiosos por esta emocionante disputa que promete marcar a história do Fluminense e do futebol brasileiro no cenário mundial.