MEDALHA TAMANDARÉ

Além de Rodrigo Constantino, Marinha condecorou outros nomes da Jovem Pan

Honraria destinada aos que prestaram "relevantes serviços à Marinha" foi concedida pelo ex-comandante da força, Almir Garnier, alçado ao posto por Jair Bolsonaro. Homenageados defendem o golpe propagado por terroristas.

Rodrigo Constantino e Flávio Bolsonaro.Créditos: Instagram
Escrito en MÍDIA el

Ainda sob o comando do Almirante Almir Garnier, que foi nomeado por Jair Bolsonaro (PL) para o cargo, a Marinha do Brasil condecorou com a medalha Mérito Tamandaré diversos nomes que defenderam o golpismo propagada pelo ex-presidente, que não aceitou a derrota nas urnas.

A entrega da medalha foi realizada em cerimônia no Dia do Marinheiro, em 13 de dezembro, mas muitos dos agraciados não compareceram e os nomes só foram revelados na última segunda-feira (9).

Além de Rodrigo Constantino, que mora nos EUA e comemorou nas redes à época a condecoração, Garnier concedeu a medalha a: Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha, dono que se afastou recentemente da presidência da Jovem Pan, José Maria Trindade e Augusto Nunes, jornalistas da emissora de rádio.

A medalha também foi entregue a José Roberto Guzzo, ex-Editora Abril, que colabora com diversos meios conservadores e publicações de clubes militares.

A medalha Mérito Tamandaré é concedida para personalidades que tenham prestado "relevantes serviços à Marinha do Brasil, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da força armada, honrando seus feitos ou realçando seus vultos Históricos".
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar