MEDALHA TAMANDARÉ

Além de Rodrigo Constantino, Marinha condecorou outros nomes da Jovem Pan

Honraria destinada aos que prestaram "relevantes serviços à Marinha" foi concedida pelo ex-comandante da força, Almir Garnier, alçado ao posto por Jair Bolsonaro. Homenageados defendem o golpe propagado por terroristas.

Rodrigo Constantino e Flávio Bolsonaro.Créditos: Instagram
Escrito en MÍDIA el

Ainda sob o comando do Almirante Almir Garnier, que foi nomeado por Jair Bolsonaro (PL) para o cargo, a Marinha do Brasil condecorou com a medalha Mérito Tamandaré diversos nomes que defenderam o golpismo propagada pelo ex-presidente, que não aceitou a derrota nas urnas.

A entrega da medalha foi realizada em cerimônia no Dia do Marinheiro, em 13 de dezembro, mas muitos dos agraciados não compareceram e os nomes só foram revelados na última segunda-feira (9).

Além de Rodrigo Constantino, que mora nos EUA e comemorou nas redes à época a condecoração, Garnier concedeu a medalha a: Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha, dono que se afastou recentemente da presidência da Jovem Pan, José Maria Trindade e Augusto Nunes, jornalistas da emissora de rádio.

A medalha também foi entregue a José Roberto Guzzo, ex-Editora Abril, que colabora com diversos meios conservadores e publicações de clubes militares.

A medalha Mérito Tamandaré é concedida para personalidades que tenham prestado "relevantes serviços à Marinha do Brasil, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da força armada, honrando seus feitos ou realçando seus vultos Históricos".