A apresentadora da Rede Globo, Fátima Bernardes, citou durante o programa Encontro desta sexta-feira (6), no seu tradicional quadro em que aborda as expressões mais comentadas das redes sociais, a hashtag “milico não dá palpite”.
Ela mostrou que a hashtag aparecia com muito destaque no centro da nuvem. “É uma tentativa de interferência das Forças Armadas no processo eleitoral”, explicou a apresentadora.
Te podría interesar
“O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira pediu que o TSE divulgue as propostas feitas pelos militares para as eleições este ano”, prosseguiu ela.
“O presidente Bolsonaro tem questionado a segurança das urnas eletrônicas adotadas desde 1996 no Brasil. Só que até hoje ninguém apontou falhas que pudessem afetar o resultado da votação. Mesmo assim, o presidente declarou ontem que o partido dele, o PL, vai contratar uma empresa pra fazer uma auditoria nas eleições, algo que nunca aconteceu até então”, disse.
Te podría interesar
Fátima lembrou ainda que o presidente Bolsonaro “foi eleito pelas urnas eletrônicas, pelo processo que adota as urnas eletrônicas”.