Se por um lado a presença de bolsonaristas na internet - boa parte feita por robôs - "pareça" ostensiva e barulhenta, na TV aberta ela demonstra ausência absoluta. Prova disso é o deserto de espectadores nos canais apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com portal Uol, quatro dos maiores bolsonaristas da TV brasileira: Ratinho, do SBT, e o trio Sikêra Jr., Luís Ernesto Lacombe e Marcelo de Carvalho, da RedeTV amargam quedas na audiência.
Ratinho, que já conseguiu chegar até 20 pontos no SBT, começou a desceu ladeira abaixo desde o início da pandemia. Antigamente, o "Programa do Ratinho" era sempre notícia, seus entrevistados davam certa repercussão, ou polêmicas e brincadeiras. Hoje, nem mesmo isso.
Te podría interesar
Sikêra Jr. um dos apresentadores bolsonaristas mais fervorosos , também andou murchando no ibope após perder grandes patrocinadores, em decorrência de suas falas homofóbicas e antivacina.
Luis Ernesto Lacombe, bolsonarista de fino trato tentou um programa "conservador", com pautas e convidados que comungam da ideologia de Jair Bolsonaro (PL), e se deu mal. Durante meses o "Opinião no Ar não saiu do mais miserável e imensurável "traço" de ibope. Chegou mesmo a dar zero, de modo que nenhum equipamento de ibope conseguiu identificar.
Te podría interesar
Marcelo Carvalho não só carrega a bandeira do bolsonarismo, mas também a do "antiglobismo". O executivo e apresentador passa mais tempo nas redes sociais elogiando o governo e atacando a emissora líder, do que parece preocupado com a programação instável de sua TV sem ibope. Os 3 pontos de audiência do passado do "Mega Senha" se foram.