FRACASSO

Após zero de audiência, Rede TV! retira do ar programa do bolsonarista Lacombe

A última apresentação será transmitida no dia 25 de março. A partir de 28, a “atração” estará disponível, apenas, no YouTube

Lacombe: porta-voz de Bolsonaro.Créditos: Divulgação/Rede TV!
Escrito en MÍDIA el

O apresentador bolsonarista Luís Ernesto Lacombe colecionou mais um fracasso na carreira. Seu programa, o “Opinião no Ar”, na Rede TV!, que conquistou a “proeza” de marcar zero de média e participação nas métricas do Ibope, vai deixar de ser exibido pela emissora.

A última apresentação será transmitida no dia 25 de março. A partir de 28, a “atração” estará disponível, apenas, no YouTube, de acordo com informações do colunista Flavio Ricco, do R7.

Contratado como destaque jornalístico, em setembro de 2020, o bolsonarista tentou emplacar um programa para agradar aos apoiadores do presidente, inclusive recebendo verbas do governo federal. No entanto, não deu certo.

Em sua estreia, em 28 de setembro, o programa já deu a entender que não decolaria na audiência: deu menos de meio ponto e continuou durante o mês seguinte.

Por conta disto, a emissora, inclusive, como última cartada, pensou em colocar uma segunda edição do programa às 17 horas, para tentar pegar carona na audiência do “Alerta Nacional” apresentado por outro bolsonarista, Sikêra Jr.

Programa continuou descendo a ladeira em audiência

O panorama não mudou. Em novembro, o programa de Lacombe continuava patinando nos números de audiência do Ibope. No final do mês, atingiu um de seus piores índices e ficou em sétimo na audiência da TV aberta.

A média do "Opinião no Ar" em São Paulo pelo Ibope ficou, à época, em 0,3 pontos de audiência, com picos de 0,5. O programa ficou em sétimo na audiência no horário, atrás de Globo (10,2), SBT (7), Record TV (6,8), Band (3,6) - ex-emissora do apresentador -, Cultura (1,2) e até da católica Rede Vida (0,4).