O recorde brasileiro de visualizações ao vivo no Youtube acaba de ser quebrado pelo jornalista Casimiro Miguel. Já no primeiro tempo da partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, a Sérvia, a transmissão superou 3,4 milhões de visualizações simultâneas. O primeiro tempo entre Brasil e Sérvia terminou empatado em zero a zero. No segundo tempo a seleção canarinho garantiu a vitória por 2 a 0.
Até esta quinta (24), o recorde brasileiro era de 3,31 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo. A façanha foi realizada via plataforma de vídeos do Google, em 2020, pela cantora sertaneja Marília Mendonça, morta em acidente aéreo no ano seguinte.
Te podría interesar
Fenômeno
Com maior ao vivo do Brasil, o canal CazéTV não chegou a alcançar o recorde mundial, que supera 10 milhões de visualizações simultâneas. Caimiro, o Cazé, é um fenômeno na internet. Em suas transmissões, aborda, além de esportes, temas variados, em geral recheados de bordões como “Meteu essa?”, “Ih” e “Que papinho, hein?”, que são sucesso nas redes.
Marca de sua atuação no Youtube e em parceria comercial com a plataforma, Casimiro postará vídeos de reações a trechos das partidas da Copa do Mundo, incluindo clipes dos gols e lances mais importantes, logo após as partidas.
Te podría interesar
Em busca do hexa
A Seleção Brasileira chega à Copa do Mundo do Catar 2022 como uma das favoritas para a conquista do título. No caso brasileiro, a seleção mais tradicional da história do futebol mundial, seria o hexacampeonato, o que deixaria os demais países ainda mais distantes do Brasil em termos de glórias no futebol. Além das cinco Copas do Mundo, o Brasil também já venceu a Copa América por nove vezes, a Copa das Confederações por quatro vezes e obteve duas medalhas de ouro, em 2016 e 2020, dos Jogos Olímpicos.
Fórum na Copa
Além do fenômeno do Youtube, ouros veículos também organizam suas próprias transmissões comentadas na Copa do Mundo do Catar 2022. Nesta quinta (24), a TV Fórum exibe os comentários do jogo do Brasil X Servia com apresentação de William De Lucca e Miguel do Rosário, além de participação especial de Renato Rovai e outros convidados.