FÓRUM NA COPA

“Psicopata do hexa” faz postagem torcendo pela seleção brasileira quatro anos depois

O russo Yuri Torski virou meme em 2018 pelo olhar macabro na foto em que cobria parte do rosto com a bandeira do Brasil. Veja como ele está hoje.

Psicopata da Copa.Meme em 2018, Yuri Torski segue torcendo pelo Brasil.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el
Foto utilizada por Torski na postagem desta quinta. (Foto: Reprodução).

"Agora o #Hexa é nosso!". Com essa frase e uma foto vestindo a camisa da seleção canarinho, Yuri Torski fez uma postagem em suas redes sociais nesta quinta (24), mostrando que segue fiel na torcida pelo Brasil quatro anos após sua foto com a bandeira do país viralizar e virar meme.

A foto de Torski viralizou nas redes sociais brasileiras ao aparecer na transmissão de televisão escondendo parte do rosto com a uma bandeira brasileira durante o jogo Brasil x México da Copa do Mundo 2018, na Rússia. A partida ocorreu na cidade onde trabalha, Samara, principal polo de desenvolvimento aeroespacial da Rússia.

Nascido em Mirny, localizada a aproximadamente 9 mil km de Moscou, Torsky trabalha com análises estatísticas de lançamento de foguetes para uma empresa de Samara.

Copa América

Desde o último mundial, o russo reduziu o uso de suas redes sociais, que ganharam dezenas de milhares de seguidores naquele ano. Ainda assim, fez algumas postagens relativas ao Brasil nos últimos quatro anos. Em 2019, ele chegou a lamentar o fato de não ter conseguido folga em seu trabalho para vir ao Brasil participar da Copa América.

“Notícias terríveis... Infelizmente me foi negada a permissão para visitar o Brasil e a Copa América. Eu posso ver o Brasil competindo apenas na TV na Rússia, então foi realmente um milagre para mim ver o Brasil em Samara e Kazan no ano passado, eu fiquei muito feliz”, postou.

Engenheiro espacial, ele trabalha em uma fábrica de foguetes, a CSKB Progresso - empresa militar que construiu a espaçonave que levou o primeiro homem ao espaço, o russo Yuri Gagarin, em 1961.

Bandeira do Brasil

Foi justamente por causa de sua profissão que Yuri comprou uma bandeira brasileira, em 2011, na Guiana Francesa, onde acompanhava o lançamento de um foguete. O país abriga uma base da Agência Espacial Europeia (ESA). Torski adora futebol e é torcedor do Krylia Sovetov, principal time de Samara. Desde 2018 virou torcedor também da seleção brasileira.

Além da seleção, o Flamengo também conquistou o coração do engenheiro. Em 2019 ele parabenizou o clube pelas conquistas e segurou uma placa com os dizeres "Segue o líder". 

Foto: Reprodução

No ano passado Yuri celebrou o ouro olímpico da Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio. “Sempre te sigo, seja nas vitórias ou nas derrotas, estou sempre com você e não só no futebol! Mesmo que eu nem sempre poste publicamente”, publicou.

Há quem diga que sente saudade da época em que este era o único "psicopata" com camisa da seleção brasileira.