‘COPA DA TRANSIÇÃO’

Teatro onde Alckmin assiste a estreia do Brasil na Copa passa por varredura de grupo antibomba da PF

O delegado Andrei Rodrigues, da Polícia Federal, é o responsável pela segurança de Lula e Alckmin até a data da posse

Teatro do CCBB, em Brasília.Teatro onde Alckmin assiste a estreia do Brasil na Copa passa por varredura de grupo antibomba da PFCréditos: Renato Rovai/ Revista Fórum
Escrito en POLÍTICA el

O teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, recebeu a visita do grupo antibomba da Polícia Federal para uma varredura na manhã desta quinta-feira (24), uma vez que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e a equipe de transição, irão utilizar o espaço para assistir à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

A partida entre Brasil e Sérvia, que começa às 16h, será transmitida no teatro para Alckmin, coordenador-geral da transição, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Aloizio Mercadante, ex-ministro, além de outros membros da equipe, assessores e jornalistas convidados. O teatro dispõe de 327 lugares.

A varredura dos policiais contou com cães farejadores que percorreram todo perímetro e estrutura do teatro. Nenhuma ameaça à integridade da equipe de transição foi encontrada.

Na noite da última quarta-feira (23), Geraldo Alckmin foi ameaçado por dois bolsonaristas, um deles armado, na porta do hotel onde está se hospedando em Brasília. Rosemario Queiróz e Alcides Frederico Moraes Werner são os nomes deles, ambos foram levados para a delegacia.

O delegado Andrei Rodrigues, da Polícia Federal, é o responsável pela segurança de Lula e Alckmin até a data da posse. A partir de primeiro de janeiro, a segurança de ambos será feita pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

*Com informações de O Globo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar