A floresta de pinus da empresa Faber-Castell, que dava origem há quase quatro décadas aos lápis de distribuídos para várias regiões do Brasil foi atingida por um incêndio que começou no último sábado (7), a partir de uma queimada no terreno vizinho.
A floresta fica na região de Prata, no Triângulo Mineiro, local onde, segundo o Corpo de Bombeiros, tem sido muito atingido por queimadas. Equipe da Brigada de Incêndio da empresa combateu o fogo que foi controlado no próprio sábado. As informações são do G1.
Te podría interesar
A empresa diz ainda que o fogo foi identificado imediatamente e combatido.
Segundo informações do Corpo dos Bombeiros, uma série de queimadas atingem a região do Prata (MG), local onde fica o terreno da Faber-Castell. Segundo a empresa, o incêndio não comprometeu a produção de lápis e que a maior parte da área atingida não pertence à companhia.
Te podría interesar
Nota da Faber-Castell
"A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) já foram controlados, graças ao rápido trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas da própria companhia iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado em uma região próxima à floresta. A Faber-Castell reforça que a área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da floresta e não deve ter impacto na produção dos ecolápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada. A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país."
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.