Em entrevista divulgada nesta semana, o Papa Francisco deu suas opiniões a cerca da existência de pessoas trans dentro da igreja Católica.
Em seu "papacast", em que ele conversa com a dúvida de pessoas de fé católica de todo o mundo, o sumo pontífice houve o relato de uma mulher trans italiana.
Te podría interesar
A jovem Giana, de 20 anos de idade, afirmou que estava "dividida pela dicotomia entre a fé (católica) e a identidade transgênero” e perguntou ao Papa o que fazer.
O pontífice afirmou que “o Senhor sempre caminha conosco… Mesmo que sejamos pecadores, Ele se aproxima para nos ajudar. O Senhor nos ama como somos, este é o amor louco de Deus”.
Te podría interesar
Além disso, ao responder dúvidas sobre homossexualidade, Papa Francisco afirmou que "quem sou eu para julgar", mas também afirma que não é papel da Igreja oficializar uniões entre pessoas do mesmo gênero. O Papa condena leis que criminalizam pessoas da LGBTQIA+.
Em abril, Francisco já havia falado em favor da população LGBTQIA+. “Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja”, afirmou em entrevista ao documentário 'The Pope Speaks', da Netflix.
Em breve, o Papa irá participar de um festival junto da juventude católica portuguesa.