Um dia antes do encontro com o presidente Lula, que deve acontecer nesta quarta-feira (21), o papa Francisco recebeu no Vaticano o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, a quem presenteou com uma estátua de uma pomba da paz em bronze.
"Encontro muito agradável hoje com Sua Santidade o Papa Francisco, a quem transmiti meu profundo afeto e votos de plena recuperação do povo cubano. Foi uma conversa franca. Confirmamos amplas coincidências em questões prementes da agenda internacional da humanidade", escreveu o presidente cubano no Twitter.
Te podría interesar
Segundo Díaz-Canel, a conversa com o papa girou em torno da "atual realidade cubana, particularmente o forte impacto em nossa população do intenso bloqueio econômico".
"Apreciei suas expressões de proximidade e encorajamento em favor de nosso país. Confirmamos a vontade de continuar estreitando os laços entre a Santa Sé e Cuba", emendou Díaz-Canel.
Te podría interesar
Além do papa, participaram do encontro na manhã desta terça-feira (20), o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e Dom Daniel Pacho, subsecretário para o Setor Multilateral da Seção de Relações com os Estados e Organismos Internacionais.
Em live na última segunda-feira (19), Lula afirmou que falará com o papa sobre a paz entre Ucrânia e Rússia e vai convidar o pontífice para participar do Círio de Nazaré, maior festa católica do Brasil, que acontece em outubro.