VISIBILIDADE TRANS

Mulher trans rompe barreiras e é eleita rainha de rodeio no interior de SP

Alessandra Joia foi campeã de concurso de beleza do BES Rodeo Show em Boa Esperança do Sul

Alessandra Joia.Créditos: Reprodução
Escrito en LGBTQIAP+ el

Alessandra Joia, de apenas 20 anos, rompeu barreiras e tabus para conquistar o título de rainha do rodeio "BES Rodeo Show" no município de Boa Esperança do Sul, no interior de São Paulo. Ela, que é uma mulher trans, concorreu com outras 17 participantes e foi eleita por voto popular na última semana.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

"No geral foi tranquilo. Foi gratificante ver que estamos rompendo um pouco esse preconceito. Meus amigos de trabalho me encorajaram. Falaram que eu tinha altura, beleza para poder participar, e acabei me inscrevendo", declarou a campeã em entrevista à EPTV.

Após a vitória, Alessandra vai marcar presença na grande festa, marcada entre os dias 20 e 22 de julho, no município onde foi criada. O evento vai ter shows de Léo e Raphael, Fiduma e Jeca, e César Menotti e Fabiano. A campeão ainda encontrou um momento para arriscar uma breve reflexão sobre sua vitória.

"Eu acho que um pouco da minha história dá força para outras pessoas também se assumirem e não terem medo do preconceito", disse a rainha do BES Rodeo Show.