O Deputado Estadual suplente de São Paulo, Agripino Magalhães Júnior (MDB), declarou que irá processar o apresentador Ratinho após falas homofóbicas em seu programa de televisão. Na última quinta-feira (22) ele disse que a Parada LGBTQIA+ é um “carnaval dos infernos”.
“Quando marchei na Parada do Orgulho LGBTQIA+ não foi só para celebrar todas as conquistas que já conseguimos nas últimas décadas, mas também para lembrar o quanto ainda precisamos caminhar na luta contra o preconceito/lgbtfobia no Brasil e no mundo”, escreveu Agripino em seus stories do Instagram.
Te podría interesar
Agripino Magalhães Júnior (MDB) afirmou que entrará com ação por LGBTfobia contra o apresentador, o que inclui injúria racial, incitação ao ódio e homofobia. Para Agripino, a fala não foi apenas ignorante, como também criminosa.
“Não, não é compreensível o crime que o tal apresentador do SBT Ratinho praticou! [...] Será crime ‘praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito’, completa o político nos stories.
Te podría interesar
Veja:
Em seu programa da última quinta-feira (22/06), Ratinho debochou da marcha pelo Orgulho LGBTQIAP+, ao relacionar o movimento com balbúrdia, dizendo para os integrantes da parada se encontrarem no Sambódromo, assim poderiam "fazer o que quiserem, podem ficar pelados. A Avenida Paulista é 'lugar para as famílias'", disse o apresentador.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.